top of page
  • Foto do escritorateliedoisemeio

A participação de Deley marcando 15 edições do "Dois e Meio Convida"

junho/22


Deley é multiartista nascido e criado no extremo Norte de São Paulo, na quebrada chamada Fontalis. Atualmente é diretor de projetos audiovisuais na produtora MandaBusca.

Foto: @negrotti_


. No projeto Dois e Meio Convida chamamos artistas de diversos estilos para imprimirem uma de suas artes em processo Fine Art. (clique aqui para conhecer o projeto)


...


Dois e Meio Você é um artista que atua em várias expressões. Entre ela a animação e o graffiti. Como vê essas linguagens se mesclando no seu trabalho? Deley Acho que minha estética é muito impressa nas minhas temáticas, e a forma como conto elas. No fim, sinto que tudo que faço faz parte de um mesmo universo, seja na animação, no graffiti, nas ilustrações, nas fotografias, nos looks. Tudo tem uma mesma unidade. A estética Marginal.


Dois e Meio Lembra do primeiro trabalho de arte/artista que te marcou na infância? Deley Eu amava assistir a Cartoon Network na casa da patroa da minha mãe. Lembro de assistir Du Dudu e Edu (produção que até hoje uso como referência), e pensar ‘Um dia vou fazer desenho animado’ sem nem mesmo saber que isso era possível.


Dois e Meio E atualmente? Quais pessoas inspiram e movem sua produção artística? Deley Além de algumas produções ‘gringas’ como Les Lascars e MutaFukaz, minha maior fonte de inspiração são os artistas que me cercam no dia a dia, que buscam contar as mesmas histórias que eu. Fora disso, me inspiro muito no cinema independente, tanto nacional quanto estrangeiro. Normalmente, costumo estudar mais filmes e séries Live Action, do que propriamente animação. Gosto muito da produtora A24.


Arte: Deley


Dois e Meio Como é a sua rotina de trabalho? Deley Minha rotina de trabalho é uma loucura. Eu trabalho fixo, e dedico meu tempo ‘livre’ para as produções da MandaBusca. É um pouco cansativo essa rotina, mas sempre tento tirar um tempo para fazer qualquer outra coisa que não tenha a ver com o Audiovisual, senão enlouqueço.


Dois e Meio Pode nos falar a respeito da Produtora MandaBusca? Deley A MandaBusca é uma produtora Multi Artística que tem como foco contar as histórias que foram esquecidas. Sempre refletindo o cotidiano do povo preto e Periférico, somos um time de gigantes, que atuam no mercado de trabalho alvejado, sempre batendo de frente com o sistema de produção burguesa. Nosso time tem videomakers, ilustradores, animadores, diretores criativos, diretores de casting, diretores de fotografia, de arte, stylists, estilistas, confeccionadores, fotógrafos, produtores musicais, literalmente tudo que precisa para uma produção audiovisual, menos o dinheiro kkkkk.


Dois e Meio Quais trabalhos mais gostou de realizar? Deley Eu já trabalhei em vários projetos mainstream, de distribuidoras como a Cartoon Network, Netflix, HBOmax, mas no final o que gosto mesmo de produzir é as paradas pessoais, é o único momento do trabalho que eu realmente me divirto, e faço o que gosto de fato.



Dois e Meio Foi a alguma exposição (pode ser outro evento da área cultural) muito marcante que

queira compartilhar? Deley Eu fui na semana da Feira Preta, numa palestra do Thiago Elniño, que nunca vou me esquecer, e nem faz tanto tempo, mas lembro que foi foda escutar sobre a historia dele. Lembro que cheguei em casa, mandei um texto gigante agradecendo ele, e comecei a produzir loucamente. Me inspirou demais.


Arte: Deley


Dois e Meio Já tinha feito impressão Fine Art do seus trabalhos? O que achou das impressões? Deley NUNCAAAAAAAAAAAAAA! acho que é a primeira vez que vejo um print meu dar certo kkkkkk não sei por que, mas sempre fico insatisfeito com a impressão. Fiquei surpreendido quando abri (não tanto, por que minha expectativa já estava lá em cima, pois já acompanho o trabalho do ateliê a um tempo). Sem falar do envio, um baita carinho, tudo embaladinho e bem planejado para não ter nenhuma rasura nas impressões, EU AMEI! Alias, parabéns a todo mundo da equipe <3 foi lindo do inicio ao fim.


Dois e Meio Você pode falar um pouco sobre a arte que enviou para o projeto Dois e Meio Convida?

Deley FORA BOZOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! Eu estava a um tempo precisando gritar isso mais explícito em algum trampo. Esses quatro anos de desgoverno foram tensos, principalmente pros favelados e artistas, e me sinto ‘feliz’ por ter sobrevivido a essa catástrofe nacional, mas ninguém aguenta mais, JÁ DEUUUUUU, SE ISSO ERA UM TESTE, CHEGA. E né, aproveitar pra lembrar geral de votar consciente esse ano, PELO AMOR!!!!!



Arte: Deley Foto: Ateliê Dois e Meio

Impressão da arte de Deley na Dois e Meio Foto: Ateliê Dois e Meio


...

Conheça e acompanhe o trabalho de @deley_ifc_ Apóie artistas independentes!



92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page