Dúvidas Frequentes

O que é uma impressão Fine Art?

Impressão feita com tintas minerais e papéis/tecidos livres de ácido que conferem à sua imagem alta fidelidade de cores, vibratilidade e profundidade incomparáveis. Esse é um material de qualidade museológica, que se se bem acondicionado, possui grande resistência a desbotamentos. A depender do papel, seu print pode chegar intacto aos 100 anos de idade.

 

Como faço para pedir um orçamento?

Nosso atendimento acontece via Whatsapp. Clique aqui e mande uma mensagem pra gente.

Por que a impressão Fine Art é mais cara que a impressão de gráficas comuns?

As impressões comuns são feitas com papéis e pigmentos SEM preparação para longa durabilidade e fidelidade/vivacidade de cores e assim, são muito mais baratos. A impressão Fine Art é a tecnologia mais avançada em impressão digital. É feita com materiais de altíssima qualidade, em uma impressora exclusivamente projetada a este processo, que conta com sistema de 12 cores (a impressora comum usa 4 cores), feitas com pigmentos minerais. Os papéis, elaborados para esta técnica são livres de ácido e garantem uma resolução impressionante à imagem. Por estes motivos, a impressão Fine Art é considerada um tipo de gravura, e possui qualidade museológica.

 

Só artistas imprimem com a Dois e Meio?

Não, se você quiser imprimir suas fotografias pessoais conosco, por exemplo, é possível.

 

A Dois e Meio exige quantidade mínima para pedidos?
Não, a Dois e Meio imprime conforme a sua demanda.

Qual o tamanho máximo de impressão?

Um dos lados precisa ter 60 cm no máximo, que é o tamanho da boca de saída da nossa máquina. Já o outro lado, como trabalhamos com bobina, pode ter metros de extensão. Já fizemos uma impressão de paisagem aqui no ateliê que media 60 cm por 2 metros, por exemplo.

 

Preciso entender de papéis para imprimir com a Dois e Meio?

Não, nós te ajudamos a escolher o papel mais adequado ao seu projeto.

A Dois e Meio emite certificado de autenticidade?

Sim, no momento no atendimento é só indicar essa necessidade que mandamos junto aos prints os certificados chancelados e assinados pelo impressor.

Quanto maior a gramatura, melhor o papel?
Não necessariamente, os melhores papéis são aqueles que mais valorizam a impressão e tem a propriedade de maior resistência ao tempo, sem sofrer desbotamentos. Temos um canal no YouTube onde falamos um pouquinho sobre alguns papéis: Clique aqui e acesse. 

 

Preciso entender de arquivos digitais para imprimir com a Dois e Meio?

Não, aqui no Ateliê nós conferimos todos os arquivos recebidos e indicamos o formato/resolução corretos para impressão.

 

Como acontece a retirada dos prints?

Peças prontas, podemos te receber aqui no ateliê para retirada, ou podemos enviar onde você estiver. Ah, e se quiser, mandamos direto para o seu cliente.

Veja aqui a nossa tabela de frete

 

Vocês escaneiam/digitalizam trabalhos para impressão?

Não, mas temos parceiros que realizam este trabalho. Basta sinalizar que existe essa necessidade, que fazemos a indicação.

 

Vocês fazem envio dos prints para todo Brasil?
Sim, confira nossa tabela de frete

Ainda tem dúvidas? Mande uma mensagem pra gente :)